terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

"Tô" errado?

Hoje o assunto é polêmico. Segurem-se nas suas cadeiras! Primeiramente olá, estou de volta após um sumiço de uma semana sem postar nada, acho que até nem sei mais como escrever... As coisa ta sendo muito estranha nos ultimo dia mas a vida se segue-se... Brincadeiras à parte... Como todo post que faço, esse não poderia ser diferente... ANIMAÇÃO total em poder escrever mais uma vez e trazer a palavra de Deus aos vossos corações.

Lá estou eu sentado no carro passeando como se não houvesse amanhã, quando me vem à mente a seguinte indagação: "Mas, será que eu 'tô' errado?

Parece uma pergunta meio sem sentido já que vocês não sabem no que eu estava pensando pra chegar a me indagar a respeito de eu estar fazendo algo errado, e digo que não precisam necessariamente saber... Mas se vos acalma não ando roubando doces nem chupetas de crianças ou empurrando velhinhos da ladeiras. Mas digo que esse questionamento foi como flechada certeira, creio que Deus falou ao meu coração. 

Sobre isso podemos tirar várias conclusões, cada um aplique à sua situação, julguem a si próprios atentando ao que a palavra de Deus fala. Mas pretendo me ater na questão da pregação do evangelho. É isso aí, Deus não te chamou pra esquentar banco/cadeira na sua igreja, ou seja, se você só é um espectador dos cultos na sua igreja, cuidado!

Em João 15:16 Jesus diz: "Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda."

Ou seja, é isso aí... Sem tirar nem por, não podia ser mais claro. Você tem um chamado! Pode achar que para isso precise ocupar algum cargo na igreja, seja qual for. Mas não, você foi escolhido! Para deixar mais claro ainda, Marcos 16:15 profere as palavras de Jesus: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura." Quem é bom de português deve saber que o verbo 'Ide' se encontra na forma imperativa, o que remete a uma ordem. Se não ficou claro ainda, não é se você QUISER... Meu caro leitor, só faça... Não questione uma ordenança do Senhor vai ser melhor pra você. Tudo bem? Ok.

Como informados que são, vocês devem saber da situação dos nosso irmãos mundo afora. Não é de hoje que se fala de igreja perseguida, mas por esses tempos eu diria que hoje se intensificou. Mortes, torturas e mais crueldades contra aqueles que decidiram dar as suas vidas em prol do Reino de Deus. Pode parecer uma realidade distante no Brasil, já que vivemos num estado democrático de direito que nos permite ir e vir, ter opinião e liberdade de expressão. Mas a cada dia tem se levantado dificuldades. Com as investidas dos grupos LGBTS acusando-nos de provocar o ódio e ferir os seus direitos não está longe do dia em que começaremos a ser perseguidos, termos nossas igrejas fechadas e penas aplicadas aos que não são a favor dos ideais que são proclamados por ativistas do movimento.

A questão é, o que estamos fazendo com a nossa liberdade? Estamos fazendo tudo certo mesmo? Ou só achamos que estamos? Ter bíblia na Coréia do Norte é algo praticamente inaceitável, reuniões para partilhar o amor de Deus e pregar a salvação por meio Jesus? Fora de cogitação... E isso é apenas um caso, recomendo a vocês o site Portas Abertas, se informem sobre a situação dos nossos irmãos na fé. (https://www.portasabertas.org.br)

Isso nos leva a uma conclusão muito simples, mas dificultada por nós mesmos. Há três formas de fazermos o Ide de Cristo, primeiramente você tão somente vai. Prega o evangelho genuíno de salvação por meio de Jesus e do arrependimento e confissão de pecados. Com isso não digo que você compre uma passagem hoje pra um país do Oriente Médio e leve o amor de Jesus para as pessoas de lá (a não ser que você tenha condições e Deus de fato tocar no seu coração). Mas comece pelas pessoas próximas a você, amigos, familiares ou conhecidos. Em tempo e fora de tempo esteja levando a mensagem da cruz a quem você puder. Outra forma de você fazer o Ide, é orando. Ore pelos missionários que rodam o mundo, peça que Deus os guarde e os proteja das adversidades. E por último, contribuir também faz parte do Ide. Se você puder, ajude os projetos missionários que existem hoje. Com certeza sua contribuição permitirá que um missionário se alimente por mais um dia, ou que mais um seja enviado e etc. 

Que nós reflitamos e peçamos a Deus coragem e ousadia para levar a sua palavra por onde quer que formos. Deus nos abençoe e nos guarde.

Abraços, fiquem na paz de Cristo!


(Créditos da Imagem: http://todahelohim.com/2013/08/os-contrastes-entre-sabedoria-do-mundo.html#.VNBXKf7F83k)


Nenhum comentário:

Postar um comentário